Por favor, abram em Atos 26:19.
Atos 26:19:
Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
Vamos fazer uma oração.
Amado Senhor, ao nos reunirmos aqui nesta manhã, este é o clamor do nosso coração: nada entre nós, Senhor, nada entre nós. Permite-nos ver a glória do Teu rosto. Permite-nos ouvir a Tua doce voz. Dá-nos um coração obediente, para que sejas glorificado em nós e por meio de nós, ó Senhor.
Tu és o nosso Senhor. Tu és o nosso tudo. Tu mereces tudo o que somos. Enche-nos, ó Senhor, de Ti mesmo. Abre os nossos olhos para que possamos ver-Te. Abre os nossos ouvidos para que possamos ouvir-Te. Abre o nosso coração para que possamos receber-Te e capacita-nos a andar seguindo-Te. Pedimos em Teu precioso nome. Amém.
Creio que todos os que estão aqui nesta manhã conhecem o tema deste encontro. É a declaração do apóstolo Paulo; é o seu testemunho:
Não fui desobediente à visão celestial.
E é a oração do nosso coração que cada um de nós aqui possa dar o mesmo testemunho:
Não fui desobediente à visão celestial.
Mas, como vocês perceberão, desta vez a ênfase está mais nessa questão de não sermos desobedientes à visão celestial do que na própria visão celestial. Mas, é claro, sabemos que, se não vemos a visão celestial, como podemos ser obedientes a ela?
Portanto, há um pré-requisito: precisamos realmente ver — não apenas ouvir, mas ver com os nossos olhos interiores — essa visão celestial. E, com a revelação dessa visão celestial, seremos capturados por ela. Como o nosso irmão disse ontem à noite, seremos devastados, mas, ao mesmo tempo, transformados.
Portanto, queridos irmãos e irmãs, antes de tudo, precisamos ter certeza em nosso coração — não apenas em nossa mente, não apenas conhecendo a doutrina ou o ensino —, mas realmente ver com os nossos olhos interiores e compreender com o nosso coração o que é a visão celestial.
A visão celestial, em termos simples, está relacionada ao propósito eterno de Deus. Deus tem um propósito. Ele o concebeu na eternidade passada, e é esse propósito que governa todas as Suas ações ao longo do tempo, até que, na eternidade futura, Seu propósito seja plenamente cumprido.
Portanto, queridos irmãos e irmãs, vocês veem a importância dessa visão celestial, porque ela é o propósito eterno de Deus. É o coração de Deus. É o desejo de Deus. É o conselho de Deus. É o agir de Deus. Ela nos mostra o que Deus realmente deseja, o que Ele realmente busca.
Ela não é outra coisa senão aquilo que o apóstolo Paulo viu no caminho de Damasco. Queridos irmãos e irmãs, cremos que essa visão celestial foi dada ao apóstolo Paulo não apenas em benefício dele. Foi dada a ele em nosso benefício, porque ele deveria proclamá-la; deveria transmiti-la a nós.
Portanto, cada um de nós precisa ter essa visão celestial. Ela vem por revelação — pela luz que vem do alto, pela voz que vem do alto. Aprouve a Deus revelar Seu Filho em nós. É disso que precisamos. Precisamos que o Pai celestial revele Seu Filho não apenas a nós, mas em nós.
No mais profundo do nosso coração está o Filho e tudo o que o Filho é. Ele é o Filho de Deus, o Herdeiro de todas as coisas, o Senhor de tudo, o Soberano de tudo. Toda a plenitude da Divindade habita corporalmente Nele, e somos completos Nele.
Ele tem um corpo — não apenas aquele corpo que assumiu em Sua encarnação, ressurreição e ascensão. Ele assumiu outro corpo: um corpo coletivo, a igreja, a plenitude Daquele que enche tudo em todos.
Portanto, irmãos e irmãs, essa é a visão celestial, a visão celestial que abrange todas as coisas. Essa é a essência do propósito eterno de Deus, e é a vontade de Deus que cada um de nós veja essa visão celestial.
Mas, irmãos e irmãs, muitas vezes pensamos que, se recebemos a revelação do alto e realmente vemos a visão celestial em nosso coração, então já a temos; já estamos de posse dela.
Infelizmente, não é assim. Graças a Deus por revelar Seu Filho a nós e em nós, mas isso é apenas o começo. Isso nos dá o incentivo, o desejo de que essa visão celestial se torne a nossa vocação.
Em outras palavras: ter apenas a revelação não significa que já nos apropriamos dela. Vocês se lembram de que, na Epístola aos Efésios, o apóstolo Paulo procurou transmitir aos crentes de Éfeso a visão celestial que havia visto. Mas, ao começar a falar com eles e a transmiti-la, percebeu que ela realmente está além de qualquer expressão humana. Ela depende inteiramente do Espírito de Deus.
Então, vocês se lembram de como, naquela carta, ele interrompeu sua exposição e orou duas vezes. A primeira oração está registrada em Efésios 1. Ali, ele orou pelos crentes de Éfeso, para que Deus lhes concedesse o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento de Deus e iluminasse os olhos do coração deles, para que pudessem conhecer.
Vocês conhecem essas palavras. Para conhecer de verdade, vocês precisam de revelação. Pela graça de Deus, Ele é o Deus que Se revela. Agrada-Lhe revelar Seu Filho em nós. Portanto, precisamos que Deus revele Seu Filho em nós.
E, pela revelação, nós conhecemos. Conhecemos realmente Quem é o nosso Senhor Jesus, o que Ele é para nós e o que ocupa o lugar mais importante em Seu coração — a própria igreja.
Mas, irmãos e irmãs, à medida que o apóstolo Paulo continuava compartilhando, vocês se lembram de que, em Efésios 3, ele novamente dobrou os joelhos diante do Senhor e fez uma segunda oração. Ora, por que a primeira oração não é suficiente?
A primeira oração é por revelação, para ver, para conhecer a visão celestial. Mas o apóstolo Paulo percebeu que nem mesmo a revelação significa apropriação. Para que a visão celestial seja nossa — ou, em outras palavras, para que sejamos tomados por essa visão celestial —, precisamos nos tornar parte dela. Precisamos estar incluídos nesse propósito eterno de Deus.
Ele percebeu que algo mais precisava ser feito, por isso fez uma segunda oração. A segunda oração não é por revelação nem por conhecimento. A segunda oração é para que sejamos fortalecidos no homem interior pelo poder do Espírito Santo, para que Cristo habite em nosso coração pela fé e para que possamos compreender, com todos os santos, o amor de Deus e ser cheios do amor de Deus.
Em outras palavras, a segunda oração é por apreensão, por apropriação, por sermos cheios. Portanto, irmãos e irmãs, desta vez nossa ênfase está mais nesta questão: tendo recebido a visão celestial, como podemos apreendê-la? Como podemos nos apropriar dela? Como podemos ser cheios dela?
E é por isso que a obediência é necessária. A revelação é sempre um chamado. Quando Deus Se revela, há um chamado.
Quando Abraão viu a glória do Senhor, houve um chamado para Abraão. Deus chamou Abraão a deixar tudo o que pertencia ao antigo e a ir para aquilo que era inteiramente novo.
Irmãos e irmãs, quando recebemos a revelação do alto e vemos o que é a visão celestial, naturalmente vem sobre nós um chamado. E esse chamado é para que respondamos a ela, para que nos apropriemos dela.
Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Por que nem todos os que são chamados são escolhidos? É por causa dessa questão da obediência. Portanto, como é importante, irmãos e irmãs, que todos nós estejamos aprendendo a ser obedientes à visão celestial.
Porque somente sendo obedientes a ela é que essa visão celestial realmente se tornará nossa, e nós nos tornaremos parte dessa visão celestial. Vocês a comem. Portanto, essa é a ênfase deste encontro.
Como a ênfase está na obediência à visão celestial, usamos três pessoas diferentes para ilustrar e nos ajudar a compreender, de maneira prática, como essa visão celestial pode se tornar a nossa vocação em nossa própria vida.
Minha responsabilidade é falar sobre a vida de Cristo. Quando recebi essa tarefa, fiquei admirado. A razão da minha admiração foi que achei aquilo irônico, porque Cristo é a visão celestial. Então, por que deveríamos usar a vida de Cristo como exemplo de obediência à visão celestial?
Mas, à medida que meditava diante do Senhor, comecei a perceber, cada vez mais, que não podemos encontrar um exemplo mais perfeito de obediência à visão celestial do que a vida de Cristo.
Ora, por que isso é assim? Ele é a visão celestial. Ele é o objetivo. Ele é o propósito de Deus. Mas, irmãos e irmãs, Ele é mais do que isso. Ele também é o Autor e Consumador da visão celestial.
Ele é o princípio dessa visão celestial e é o fim dessa visão celestial. Ele é Aquele que traz a visão celestial à luz, torna-a possível e estabelece o fundamento. E Ele é Aquele que a completa, a conclui e a concretiza até que seja cumprida.
Portanto, irmãos e irmãs, não há exemplo melhor, na vida prática, do que a vida de Cristo: como Ele não foi desobediente, como foi obediente ao extremo — cem por cento, plenamente obediente, absolutamente obediente — à visão celestial que Seu Pai havia planejado.
Agora, para entrarmos na vida de Cristo, vocês se lembram de que o apóstolo João disse que, se escrevesse tudo o que Cristo fez, mesmo apenas durante aqueles trinta e três anos e meio em que esteve na terra, o mundo não poderia conter os escritos. Portanto, quem pode esgotar a vida de Cristo, mesmo nessa questão de não ser desobediente à visão celestial?
Procuraremos compartilhar sobre a vida de Cristo em três sessões:
Pela graça de Deus, olhamos para Ele, esperando que nos mostre como, desde a eternidade passada, passando por Sua vida na terra e chegando à glória e à eternidade futura, Ele sempre é obediente à visão celestial — isto é, ao propósito de Deus.
Por favor, abram comigo no Evangelho segundo João, capítulo 1.
João 1:1-3:
No princípio era o Verbo,
e o Verbo estava com Deus,
e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por meio Dele;
e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.
Efésios 1:9-10:
Dando-nos a conhecer o mistério da Sua vontade,
segundo o Seu beneplácito, que propusera Nele,
para uma dispensação da plenitude dos tempos,
de reunir todas as coisas em Cristo,
as coisas nos céus e as coisas sobre a terra.
Finalmente, Colossenses 1:15-19:
O Qual é a imagem do Deus invisível,
o primogênito de toda a criação;
porque Nele foram criadas todas as coisas,
nos céus e sobre a terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades;
todas as coisas foram criadas por meio Dele e para Ele.
E Ele é antes de todas as coisas,
e Nele todas as coisas subsistem.
E Ele é a cabeça do corpo, a igreja:
Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos;
para que em todas as coisas tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai
que Nele habitasse toda a plenitude.
A vida de Cristo é inteiramente diferente da nossa vida. Por quê? Porque nossa vida começa com o nascimento. Quando nascemos neste mundo, nossa vida começa. Mas, com o nosso Senhor Jesus, com Cristo, isso é inteiramente diferente. Sua vida começa na eternidade passada.
Nunca seríamos capazes de compreendê-Lo se O conhecêssemos apenas naquele breve período em que esteve na terra, quando assumiu a carne de um homem. A única maneira de realmente conhecê-Lo é voltar ao princípio de tudo.
Por isso, o apóstolo João, ao escrever seu Evangelho, começa assim:
No princípio era o Verbo.
Ora, esse princípio é o princípio de todos os princípios.
Gênesis 1:1 diz:
No princípio criou Deus os céus e a terra.
Esse é o princípio da criação. Mas João 1:1 diz:
No princípio era o Verbo.
Isso remonta a muito antes do princípio da criação — em outras palavras, àquele momento em que não havia absolutamente nada além de Deus, que é o princípio.
Portanto, aqui vocês encontram que, no princípio, era o Verbo. O Verbo é o Logos: a fala, a enunciação, a expressão, a imagem exata de Deus.
Mas aqui vocês encontram:
No princípio era o Verbo,
e o Verbo estava com Deus,
e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Portanto, aqui vocês encontram um mistério da Divindade.
Nosso Senhor Jesus Cristo é o Filho. Ele é a voz. Ele é a enunciação, a fala, a revelação de Deus. Contudo, Ele está com Deus e é Deus — um com Deus. E sabemos que isso também é no Espírito.
Portanto, aqui vocês encontram que, no princípio, Cristo era o Verbo. Ele era a expressão de Deus. Ele era a revelação de Deus. Ele era a fala de Deus. Ele manifestava e expressava Deus. Ele estava com Deus e era Deus. É isso que Ele é.
Agora, vocês se lembram de que, quando Deus fala ao homem, Ele precisa usar formas que o homem possa compreender. Portanto, ao procurarmos compreender o que estava acontecendo, precisamos usar algum tipo de expressão humana.
É como se, no princípio, houvesse Deus, o Supremo, o Pai, e com Ele estivesse o Filho — Sua imagem, Sua fala, Sua expressão.
E o Pai e o Filho tinham comunhão um com o outro no Espírito. Sua comunhão era tão doce, tão harmoniosa. Eles compartilhavam tudo igualmente. Não retinham nada um do outro. Era como se simplesmente fluíssem um para o outro em amor.
Era uma comunhão no Espírito. Era uma comunhão em amor. Era uma comunhão na luz. Não havia trevas, nem sombra, nem obscuridade, nem variação. Era uma comunhão de justiça — nada oculto. Era uma comunhão de amor, plena e completa.
Não podemos imaginar como aquela comunhão era doce, maravilhosa e gloriosa. O Pai e o Filho tinham comunhão um com o outro, compartilhando tudo entre Si, sem reter coisa alguma, e tudo isso acontecia no Espírito.
Agora, enquanto essa comunhão acontecia, imaginemos que Eles conversavam um com o outro. O Pai amava tanto o Filho que queria expressar Seu amor por Seu Filho. E a maneira de expressar amor é dar.
Portanto, Ele queria dar algo a Seu Filho. E o que deveria dar? Ele queria dar tudo a Seu Filho. Queria fazer de Seu Filho o Herdeiro de todas as coisas.
Mas, sabendo que Seu Filho é amor, assim como Ele, sabia que o amor não se satisfaria apenas em receber. O amor não se satisfaria apenas com coisas. O amor deseja uma resposta.
Portanto, embora Deus tivesse em mente criar os céus e a terra e todas as coisas que neles há, Ele sabia que nem mesmo tudo isso satisfaria o amor que havia em Seu Filho.
Então, Ele decidiu, ainda na eternidade passada, que daria a Seu Filho uma auxiliadora idônea, semelhante a Ele, que realmente correspondesse ao Seu amor e compartilhasse não apenas de Sua glória, mas também de tudo pelo que Seu Filho passaria.
Portanto, tudo isso acontecia na comunhão Deles. Deus disse a Seu Filho: “Eu Te amo. Quero expressar Meu amor da maneira mais plena possível. Quero criar todas as coisas e quero criar uma criatura que seja feita à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança, para que ela possa ser Tua companheira. Ela poderá compreender-Te, corresponder a Ti e ser uma Contigo”.
Mas Deus, sendo onisciente, sabe todas as coisas — do fim ao princípio e do princípio ao fim. Portanto, enquanto pensava em criar todas as coisas, incluindo o homem, Ele previu que haveria um problema. Haveria rebelião. O pecado entraria neste mundo.
E, enquanto o Pai pensava nessas coisas — o que deveria fazer? —, o Filho Se ofereceu voluntariamente. O Filho disse: “Pai, se Te agrada fazer isso, se é o desejo do Teu coração dar-Me uma auxiliadora idônea, agora sabemos que haverá grandes dificuldades. Mas, Pai, prossegue. Estou disposto a oferecer-Me como Cordeiro para resolver todos os problemas e tornar possível o impossível”.
Portanto, irmãos e irmãs, antes mesmo da fundação do mundo, na eternidade passada, ali naquela comunhão do Pai e do Filho no Espírito, o Filho, voluntariamente, de todo o coração e sem qualquer reserva, ofereceu-Se para ser o Cordeiro.
Agora, por favor, abram em 1 Pedro 1:19-20.
Mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo:
O Qual, na verdade, foi conhecido de antemão, antes da fundação do mundo,
mas foi manifestado no fim dos tempos por amor de vós.
Aqui vocês encontram que o nosso Senhor Jesus, como Cordeiro, foi conhecido de antemão, antes da fundação do mundo. Em outras palavras, Ele não Se tornou Cordeiro apenas quando veio a este mundo. Ele Se tornou o Cordeiro antes mesmo da fundação do mundo, conhecido de antemão por Deus.
Porque, ao lerem esses dois versículos, vocês veem que o antecedente não é o sangue, mas Cristo. É Cristo, um Cordeiro sem defeito e sem mancha, conhecido de antemão, antes da fundação do mundo.
Então, onde começou a obediência de Cristo à visão celestial? Ela começou na eternidade passada.
Agora, se vocês abrirem em Apocalipse 13:8:
E todos os que habitam sobre a terra o adorarão,
todo aquele cujo nome não está escrito, desde a fundação do mundo,
no livro da vida do Cordeiro que foi morto.
Aqui vocês encontram que o livro da vida é o livro da vida do Cordeiro morto, e isso desde a fundação do mundo.
Agora, em 1 Pedro, é antes da fundação do mundo: Ele era sem defeito e sem mancha. E aqui, em Apocalipse 13, Ele era considerado o Cordeiro morto desde a fundação do mundo. Em outras palavras, quando o mundo começou, Ele já era considerado o Cordeiro morto.
Alguém que conhece grego diz que as palavras traduzidas por “antes” e “desde” são a mesma palavra grega. Portanto, ela pode ser traduzida por “antes” ou por “desde”. Se esse é o caso, não parece haver diferença entre Ele ser o Cordeiro antes da fundação do mundo ou o Cordeiro morto desde a fundação do mundo.
Mas, de qualquer maneira, creio que uma coisa é certa: a obediência do nosso Senhor à visão celestial começou na eternidade passada.
Agora, por que isso é tão importante para nós? Se vocês abrirem em Efésios 1:4:
Assim como nos escolheu Nele antes da fundação do mundo,
para que fôssemos santos e sem defeito diante Dele em amor.
Irmãos e irmãs, quando fomos escolhidos? Fomos escolhidos em Cristo antes da fundação do mundo. Mas como poderíamos ser escolhidos antes da fundação do mundo, se Ele não fosse Cordeiro antes da fundação do mundo?
Portanto, aqui vocês encontram que a nossa eleição remonta à eternidade passada. Ora, isso não é algo maravilhoso? Nossa eleição não é apenas um acaso.
Embora não soubéssemos disso, Deus sabia de tudo. Antes mesmo da fundação do mundo, já havíamos sido escolhidos em Cristo, porque Ele estava ali como o Cordeiro morto desde a fundação do mundo. Portanto, isso nos dá certeza.
É a vontade de Deus que sejamos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor. Esse é o propósito de Deus para nós, e esse propósito não pode ser mudado.
Essa é a nossa segurança. Essa é a nossa confiança: saber que, uma vez que Ele nos escolheu, levará isso à plenitude. E fomos escolhidos antes da fundação do mundo em Cristo.
Não sei como vocês se sentem, irmãos e irmãs, mas, quanto a mim, sinto que não consigo me conter. Essa é a glória de Deus — aquilo que Ele propôs para a nossa vida.
E então, é claro, porque o Filho, em obediência à visão celestial, ofereceu-Se como Cordeiro, Deus pôde prosseguir com Seu plano. Então vocês encontram que, no princípio, Deus criou os céus e a terra.
Quando Deus criou os céus e a terra e todas as coisas que neles há, tudo era perfeito. Deus nunca cria nada inacabado.
Os céus declaram a glória de Deus;
e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos.
Quando Deus criou todas as coisas, Ele criou todas as coisas em Seu Filho. Isto é, o Filho é o Arquiteto. A partir do caráter e da natureza do Filho, Ele criou os céus e a terra. Portanto, tudo nos céus e na terra é uma expressão Dele mesmo.
É como um arquiteto: se um arquiteto é muito artístico, o edifício que ele projeta será artístico. Se o arquiteto é muito prático, seu projeto será diferente, porque todo projeto é uma expressão de quem o concebe.
Portanto, em Colossenses 1, todas as coisas foram criadas Nele. A partir de Seu projeto e de Sua natureza, tudo O expressa em pequena medida.
Havia glória. Havia harmonia. Quando Deus lançou o fundamento da terra, as estrelas da manhã cantaram de alegria. E as estrelas da manhã se referem aos anjos, porque, na primeira criação, Deus criou os anjos.
Tudo estava ao redor do trono de Deus e trazia glória ao Filho. Não sabemos por quanto tempo isso continuou, mas uma coisa sabemos: em Gênesis 1:2, a terra se tornou sem forma e vazia.
Em outras palavras, uma catástrofe sobreveio a essa criação. Esta terra que conhecemos ficou sob juízo. As águas a envolveram. Ela entrou em trevas. Tudo ficou arruinado, vazio e sem propósito.
Ora, por quê? Gênesis não nos diz por quê. Mas, ao lerem a Palavra de Deus, vocês verão que, ao chegarem a Isaías 14:12-15 e Ezequiel 28:11-19, Deus começa a nos revelar, por assim dizer, como isso aconteceu.
Porque, no princípio, quando Ele criou os céus e a terra, os seres mais elevados da criação eram os anjos. E, entre os anjos, provavelmente o primeiro a ser criado e o mais elevado era Lúcifer, a estrela brilhante.
Ele era um querubim ungido, tão próximo de Deus. Era dotado de dons. Recebeu grande poder, autoridade e domínio. No princípio, ele servia bem a Deus.
Mas, de alguma maneira, o orgulho entrou em seu coração. Ao lerem Isaías 14, vocês encontram as cinco declarações de “eu farei”. Irmãos e irmãs, vocês sabem que o “eu” é sempre a raiz de todo o mal.
Em vez de Deus, em vez de Cristo, passou a ser o “eu”. Esse anjo tomou consciência de sua beleza, de seus talentos, de seu poder. E começou a ambicionar para si uma posição cada vez mais elevada.
Ele queria ser igual a Deus. Em outras palavras, queria ser igual ao Filho amado de Deus. Queria tomar o lugar do Filho de Deus, e não há pecado maior do que esse.
Por causa disso, foi expulso do lugar celestial. E, irmãos e irmãs, muito provavelmente a nossa terra, o nosso planeta — talvez o nosso sistema solar — estava antes sob sua autoridade. E, quando ele caiu, tudo o que estava sob sua autoridade caiu sob juízo.
Deus desistiu? Não. Uma vez que Deus estabeleceu Seu propósito — e lembrem-se: Ele o estabeleceu para Seu Filho —, jamais o mudaria.
Não sabemos por quanto tempo isso continuou, mas então encontramos, em Gênesis 1:2, que o Espírito de Deus pairava sobre o abismo. O Espírito de Deus, por assim dizer, aquecia aquilo que estava arruinado. E, em seis dias, Deus restaurou a terra para que fosse habitável.
Ora, por quê? Vocês sabem, a reação de Deus nunca é negativa. A reação de Deus é sempre positiva. A reação de Deus é sempre progressiva.
Em vez de desistir e dizer: “Agora acabou”, Deus disse: “Não. Meu plano é este: criarei uma criatura um pouco menor do que os anjos, e, ainda assim, essa pequena criatura vencerá Meu inimigo e colocará todas as coisas debaixo dos Meus pés”.
Irmãos e irmãs, esse não é um plano glorioso? Aqui vocês encontram, em outro sexto dia, como Ele criou o homem à Sua própria imagem, conforme a Sua semelhança. Deus deu domínio ao homem e lhe deu responsabilidade: “Sujeitem todas as coisas. Tragam todas as coisas de volta aos Meus pés. Essa é a responsabilidade de vocês”.
Mas, infelizmente, mais uma vez encontramos que o homem pecou. Mas Deus desistiu? Não. Novamente, vocês encontram que Sua reação foi progressiva — mais avançada, melhor, mais elevada.
Porque, na plenitude do tempo, Ele enviou Seu Filho a este mundo para ser homem. E, nesse Homem, Deus assegurou tudo o que havia planejado na eternidade passada.
Portanto, queridos irmãos e irmãs, esse é o plano geral que encontramos na Palavra de Deus. Mas espero que uma coisa realmente fique gravada em nosso coração: nosso Senhor Jesus não é apenas a visão celestial; Ele também é Aquele que torna essa visão possível, que torna essa visão real em cada um de nós.
O impossível se tornou possível, e tudo isso se deve à obediência de Cristo à visão celestial. Que o Senhor nos encoraje. Vamos orar.
Amado Pai celestial, estamos maravilhados com a Tua sabedoria, o Teu conhecimento, os Teus caminhos e o Teu amor. Como Te louvamos e Te agradecemos porque aquilo que propuseste para o Teu Filho amado não pode falhar. Será realizado.
E nós Te louvamos e Te agradecemos porque é o Teu Filho Quem é o Teu instrumento, o Teu vaso, para trazer todas as coisas à existência. Ó Senhor, queremos dar-Te louvor e glória.
Que aquilo que propuseste em Cristo para nós tenha tamanho poder de nos conquistar que nos capacite a seguir sempre o Cordeiro por onde quer que Ele vá. Pedimos em Teu precioso nome. Amém.